DONALD TRUMP VS OCASIO-CORTEZ



A deputada Alexandria Ocasio-Cortez retirou um tweet do Presidente Trump na sexta-feira, alegando que invejava a atenção da mídia aos colegas do "Esquadrão" Reps. Rashida Tlaib e Ilhan Omar receberam sobre sua recente controvérsia com Israel.

"Gostando ou não, Tlaib e Omar estão rapidamente se tornando o rosto do Partido Democrata", escreveu o presidente. "Cortez (AOC) está fumegando, não está feliz com isso!

Mas o democrata de Nova York aparentemente não estava comprando. Ela simplesmente adicionou um emoji risonho a um retweet do tweet de Trump.

O comentário de Trump veio em meio a uma série de tweets na sexta-feira, respondendo ao anúncio de Tlaib de que ela não iria viajar a Israel para visitar sua avó, apesar de ter recebido permissão para entrar no país de funcionários israelenses.

"Israel foi muito respeitoso e simpático com a deputada Rashida Tlaib, permitindo que ela permitisse visitar sua 'avó'", escreveu Trump. "Assim que lhe foi concedida a permissão, ela se manifestou e proclamou alto e bom som que não visitaria Israel. Será que isso poderia ter sido uma armadilha? Israel agiu apropriadamente!

As autoridades israelenses inicialmente negaram a entrada a Tlaib e Omar, apontando para o itinerário do casal que declarou que eles planejavam visitar "Palestina" e não "Israel".

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu considerou a frase de evidência de que as duas congressistas americanas pretendiam usar sua viagem para promover um boicote ao estado judeu.

Quando Tlaib inicialmente solicitou a visita à sua avó, ela prometeu não "promover qualquer boicote contra Israel".  Posteriormente, ela tweeted que visitar sua avó sob essas condições iria contra suas crenças.

Isso suscitou críticas do ministro israelense do Interior, Aryeh Deri, que tweeted que Tlaib aparentemente odiava Israel mais do que amava sua avó.

Comentários

Postagens mais visitadas