DIAS TOFFOLI IRÁ CAIR?



A decisão de Dias Toffoli pode não ser a tacada de mestre que muitas pessoas acusaram de ser. A Revista Crusoé elaborou uma reportagem informando que investigações estavam sendo realizadas no escritório da sua esposa. A mesma diz, também, que essas avaliações estavam sendo feitas dias antes da decisão de parar apurações envolvendo dados obtidos sem decisão judicial do COAF e Receita Federal.

Em um país sério de verdade, onde os servidores tem apreço pelas instituições, um ministro como o Dias Toffoli já teria sofrido impeachment ou considerado incapaz de tomar decisões que beneficiam a sua própria família investigada. Mas é claro que em um país como o Brasil, isso jamais acontecerá. Não existe uma instituição capaz de parar o STF, pois a única que poderia fazer isso está com o rabo preso.

O Senado precisa pautar todos os pedidos de impeachment. O STF se tornou grande demais. Ele manda e desmanda em todo o país, incluindo a criação de novas leis. Mesmo não sendo um poder que representa o povo e existe apenas para julgar processos, se acha no direito de "proteger a democracia" e defender o povo.

Está na hora de um ministro do STF cair, e quem melhor nesse cenário do o próprio presidente do STF? O mesmo ainda comanda um inquérito inconstitucional que invade as casas de pessoas que são contra essa atual conjuntura da Suprema Corte.

Sabe o mais legal da sua decisão? Foi proferida quando já havia começado o recesso da corte. Isso pode indicar que ele queria ganhar a maior quantidade possível de tempo para salvar a sua própria pele e a da sua mulher.

Se a Lava Jato não cair, pode ter certeza que esse ministro sairá do STF direto para a cadeia.


Comentários

Postagens mais visitadas